8 de nov. de 2008

1st day with a beadmaker expert!

Acordei cedo e me preparei para sair com a Ann e acompanhá-la na feira de exposição de artes na cidade. No que trata de beadmaking (ou melhor, a arte de fazer beads, contas), estou "começando" pelo final, ou seja, presenciando o final do processo, a venda do produto.
Esta feira já estava agendada há muito tempo e como eu que decidi vir antes para Virginia, prometi que ajudaria a Ann neste evento. Descobri que é na igreja local e não por coincidência na mesma igreja que o John (marido da Ann) é o Reverendo. Sem querer descobri o que ele faz: é revendo. Eu normalmente ficaria com um pé atrás, mas nunca vi uma pessoa tão doce e querida pela comunidade como o Sr. John Baldwin é.... 
A feira teve um movimento intenso durante o dia e a Ann me apresentou a todos como sua "amiga e aluna" do Brasil....rs
A Ann achou engraçado eu tirar foto dos cheques que ela recebia pelas peças vendidas. O que acontece é que os cheques aqui têm desenhos variados de fundo (marca d'água), vejam 2 exemplos:


A feira acabou às 3 da tarde e às 4 já estávamos em casa. Assisti um filme junto com a Ann, Ashley (filha dela) e o Landon (cute baby). Jantamos espaghetti, conversamos mais e fomos direto para a primeira aula que trata da explicação dos equipamentos e segurança.
Ufaaa, tava cansada e um pouco devagar para o inglês... na verdade meu "processador"
tava comprometido hj, não sei pq... 
Vou nanar, nem acredito que estarei em casa em 1 semana...

bye //Mary

Going to Virginia Beach...


De ontem, sexta, não tenho muito o que contar. Acordei super cedo e saí do Hostel... As meninas estavam dormindo e foi difícil não fazer barulho. Eu, com aquela mala pesada, tentei pegar o elevador mas, adivinhem, estava quebrado! Já estava pensando com descer a escada com uma mala de 30 quilos quando um funcionário do hostel me mostrou uma saída para a área de servoço que tem uma rampa...! Yess....
Fiz o check out e peguei um taxi... Adivinhem...o taxista era chicano! Acho que tenho que aprender espanhol nesta viagem e não inglês viu.... Ele me cobrou 20 dólares para ir da Upper West Side para MidTown, onde fica a Port Authority Bus Station.
Cheguei às 6:45, comprei o ticket e tentei fazer o check in da mala. Não tinha ninguém no box do check in então fui comer qq coisa e já fiquei na fila para embarcar. Veio um cara para conferir os tickets, olho para minha mala e resmungou: Vc tem que tirar alguma coisa desta mala...se vira!
Tentei falar que ia pagar pelo peso extra, mas ele já tinha virado as costas...motherfucker..
Fiquei tão puta que me segurei afinal era 1/3 do tamanho dele...Saí resmungando que não ia tirar porra nenhuma e fui procurar alguém da Greyhound para relamar (Don't mess with me!).
Nessa hora as pessoas se escondem, assim como no Brasil. Mas acabei achando um infeliz que me escutou e foi capaz tmb de pesar corretamente a minha bagagem e finalmente me dar a porra do cartão comprovando que tenho autorização (mediando pagamento, claro) de levar bagagem extra. O lema aqui é: pagando bem, que mal tem!...rs
This is America!
Foi aí que eu percebi, quase ninguém exceto chicanos e afroamericanos pega ônibua para longas distâncias como de NY para Virginia (450 miles). Todos pegam avião de um canto para o outro. Só dava eu que não falava espanhol, mas inglês e era branca. 
Bom, a viagem até que passou relativamente rápido pois consegui dormir boa parte dela.
Cheguei em Norfolk (near Virginia) no horário esperado, às 6 e pouco. Um pouco antes de chegar, passei por uma ponte que descobri depois que tem 15 miles (algo em torno de 24 quilômetros), a maior que já vi.
Na bus station, vi a Ann e o John esperando por mim. Chegamos rapidamente na casa deles em Virginia Beach e fiquei impressionada com o carinho e cuidado com que eles prepararam o quarto e banheiro para a minha chegada. Tudo perfeitamente preparado para a minha chegada. Eu realmente estou tendo muita sorte!
Como a Ann estava se preparando para a feira do dia seguinte, ela foi rapidamente arrumar parte de suas coisas no galpão e no caminho de volta trazer chinese food para comermos. 
Jantamos e subi para descansar, tava quebrada.

Come