18 de nov. de 2008
12 de nov. de 2008
Beadmaker's party!
Ontem, 11/11
Tomei Lisador e caporei até cerca de meio-dia. A Ann foi ao médico, então não poderia tmb ficar o estúdio sozinha.
À tarde, ficamos "brincando" com as beads até uns 6 e então jantamos rapidamente e....
Então a Ann me levou ao shopping pq tinha me prometido levar à loja da Victoria's Secret...tenho tantas encomendas, não eh meninas?!
Na volta, nem acreditei: A Ann preparou Blueberry pancakes pra mim.......ahhhh que delícia.........maravilhoso!
Ela ficou comovida pq eu não sabia o sabor de blueberries....rs
É m-a-r-a!
10 de nov. de 2008
A new beadmaker was born!
Hj praticamos mais e mais e aprendi algumas técnicas mais sofisticadas, como usar "silver foil" and "twisters". Tirei algumas fotos das minhas beads para vcs verem.
Antes do jantar, eu e o john procuramos que por geocaches no Brasil. Logamos no site acima, e como special member, ele pode fazer várias buscas. E divinhem: não tem em Indaiatuba, mas tem várias em Campinas. Acho que tô gostando disso.
Bjos,
Mari Palmieri
9 de nov. de 2008
Playing with fire!
8 de nov. de 2008
1st day with a beadmaker expert!
Going to Virginia Beach...
De ontem, sexta, não tenho muito o que contar. Acordei super cedo e saí do Hostel... As meninas estavam dormindo e foi difícil não fazer barulho. Eu, com aquela mala pesada, tentei pegar o elevador mas, adivinhem, estava quebrado! Já estava pensando com descer a escada com uma mala de 30 quilos quando um funcionário do hostel me mostrou uma saída para a área de servoço que tem uma rampa...! Yess....
7 de nov. de 2008
Broadway: Chicago!!
Nossa, estou sem escrever há 2 dias!5 de nov. de 2008
Obama wins!
Gente, o pessoal está eufórico com a vitória do Obama. Impressionante o efeito disso, todos estão se sentindo esperançosos e os afroamericans estão emocionados. Eles dizem que estão se sentindo orgulhosos de serem negros e americanos. Dizem que foi uma eleição histórica, não apenas pq é o primeiro presidente afroamericano, mas pq as pessoas entendem que é um resgate ao rumo que a América já deveria ter tomado antes, sem guerra, sem diferenças sociais gigantescas e racista.Vi vários afroamericanos chorando de emoção, e tmb sei que teve um percental grande dos votos dos níveis edcacionais mais altos...Ele ganhou em estados como NY, MA (estado mais ladoB dos Eua) e Illinois (Chicago, sua cidade natal).
O discurso dele foi impressionante....Vejam http://abcnews.go.com/Video/playerIndex?id=6185658
É muito bom ter a chance de presenciar tudo isso....
Bjos, Mari
4 de nov. de 2008
Sightseeing in Manhatan!
Eu e a Lee (koreana) saímos para começar o dia pela Staten Island. Pegamos a linha vermelha (1) até o ponto final que fica na Staten Island Ferry. É só esperar uns minutinhos e pegar a balsa (de graça). Passamos pela Statue of Liberty e pela segunda vez achei que ela é menor do que pensava...parece gigante nos filmes..é relativamente pequena! Não achei que valoeria a pena pagar 15 doláres para pegar outra balsa e ir até lá... sorry!
Dura uns 20 mintos a balsa para Staten Island, mas chagando lá não vi nada de tão interessante...Esperei um pouco de voltamos... Ao chegar em Manhattan de novo, pegamos o ônibus M6, um chute que deu certo...pois o bus subiu da 6th Ave inteira... no caminho, passamos pelo Financial District, Soho e etc.
Na volta, peguei um latte no Starbucks para forrar o estômago..rs Continuamos a caminhada, desta vez na 5th Ave no sentido Central Park. Cada vez que vou na quinta avenida acho mais bonita... não é a poluição visual da times square ou a zona de chinatown, mas tmb não é para o meu bolso... Mas que é uma bela avenida é!... Subimos da 34th até a 48th, área do Rockfeller Center e o Rockfeller Plaza... Achei o Nintendo World para o Rafa...É uma bela loja..Vi um monte de mini Raféis lá.. Ps.: Tem wii lá sim!! he he
Depois fomos sentido crosstown para a Times Square para a Lee comprar o ingresso para Chicago de amanhã tmb! A Times tava impossível... todo mundo inquieto por cauda das eleições,...uma zona!
Cruzamos maaaaais uma vez a Midtown até achar uma estação da linha 1 para pegar sentido uptown. Estávamos mortas de cansaço...andamos o dia inteiro, meus pés estavam detonados...
Tava super curiosa para ver a cobertura das eleições.... tô antenada agora...
NY é uma cidade fantástica, mas tô apaixonada por Boston!
Bjos.:. Palm's
3 de nov. de 2008
Day 16 but 1st day in NY
Hoje foi o dia da caminhada. Meu Deus, nunca andei tanto na minha vida. Várias pessoas me pararam perguntando caminho para chegar a algum lugar... O que que é??!! Tão me achando com cara de americana?? Deve ser o "sobrepeso"!...rs
Mas agora falando sério, o hostel, caso estejam curiosos, não é como eu gostaria, mas também não é como nos meus pesadelos (bichos na cama, banheiro nojento, etc). Dá pra ficar viu gente! ;-) Acordei cedo, tomei café aqui mesmo no hostel (butter croissant) + regular coffee..humm
Comecei a caminhada mas fui logo para o metrô. O MTA pass para 1 semana aqui é US$ 25.00, bem mais caro que em Boston. A estação 103rd fica a apenas 1 quadra, na esquina com a Broadway. Desci na 81 Street X Central Park West para passear na região do Museum Of Natural History, que ainda estava fechado. Caminhei pelo Central Park, bem na parte do "Stramberry Fields":
Peguei a linha 1 de novo e fui para a 59St e mudei para a outra linha para descer na Penn Station. Queria dar uma olhada na estação, mas opções de horários para Virginia Beach. Encontrei um senhor que me ajudou e foi muito bacana. Ele adora o Brazil, perguntou sobre as tradições no país e etc. Disse que não acreditou que o meu marido deixou eu viajar sozinha.....rs rs
Na Penn Station (8th Ave X 34St) descobri que só dá para comprar tkts para trens e não viagens de ônibus. Então fui caminhando para a Port Authority (8th Ave X 42St) e já encontrei as informações que precisava sobre a viagem para Norfolk/Virginia Beach, tmb percebi que tem elevadores então vai ser sussa para carregar as malas! Depois fui andando até a Times Square, tirei fotos, passei pela TKTS (para ver preços promocionais dos musicais), fotografei o famoso naked guitar player e continuei até a 54Street.
Atenção meninas:
Passei no Information Center na Broadway e peguei cupons de desconto para o Musical Chicago! Então voltei e fui direto no teatro Embassador (49th)e comprei 1 ingresso para esta quarta! Yesss!
Além disso, passei no estúdio da CBS e estavam cadastrando pessoal para sorteio de ingressos para o "Late Show" do David Letterman. Bom, meu nome está lá, vamos torcer! ;-)
Lá fui de novo para o metrô para pegar a 81th para o Museu de História Natural, mas já era umas 14h, então não valia a pena.... andei pelo Central park para chegar do outro lado, a 5th Ave. Bobinha demais achei que era só uma caminhadinha.... êh cabeção... é longe..... Fui e voltei pq quando cheguei no Metropolitan Museum adivinhem....estava fechado!!!!!! rsss
Não aguentava maisssssss andarrr...
Tava com tanta fome que poderia detonar qq coisa, até um lance do Mc! E foi isso mesmo que fiz! Vejam o meu itinerário.
Ahh, e amanhã é o tão esperado dia das eleições! See ya!
Shit happens!
Byee..
1 de nov. de 2008
Últimos 2 dias em Boston!
Na foto dá para ver os japoneses, os coreanos (inclusive o Edan), a Dani (Venezuela), a JQ (China), o Mustafa, e a Kaitrin (Alemanha). O professor é o careca, o Mike.
Depois de me despedir deles, tmb encontrei o brasileiro Rafael e a russa Katherine.
Dei mais uma passeada pela downtown crossing, passei no Quincy Market, vi preços de camisetas... Queria muito conhecer o famoso "Prudential", um complexo de contem condomínio residencial, empresarial e mais um mall. Qdo cheguei pela linha verde, me deparei como era grande lá. Consegui encontrar a orientação para o Prudential tower, lugar onde é possível ver o Skyline.... Vejam as imagens:
Desci e visitei a Apple Store. Um espetáculo! Cheguei meio tarde em casa, e tava uma loucura para pegar o #94. À noite foi um barato a criançada chegando aqui na casa falando "trick or treat". A Angeli estava mais animada que as crianças... foi ótimo!
Hoje, sábado, acordei tarde e fui passear por Cambridge. Conheci o Museu de História Natural de Harvard (esperava mais). Na volta, encontrei uma turma em uma "unofficial tour" da Universidade de Harvard e me enfiei no meio. Foi a melhor coisa: como não é a oficial, são os próprios alunos de harvard que fazem, mas são alunos de filosofia (maioria) e que revelam detalhes que não tem em nenhum tour. Falaram, por exemplo, da tradição do "primal scream" e a "estátua de John Harvard".
Sobre a tradição, veja:
http://www.youtube.com/watch?v=W55NuYbzEMc
http://en.wikipedia.org/wiki/Primal_Scream_(Harvard
Sobre a estátua de John Harvard, falaram que esta tmb é chamada de Statue of three lies (estátua das três mentiras). Veja: http://www.bu.edu/mfeldman/Harvard/statue.html
Dei uma passada rápida na estação de Kendall (MIT) para comprar uma lembrançinha para o Rafa e fui para casa. Tivemos um jantar de despedida (minha última noite aqui).
NY: here I come!...
30 de out. de 2008
Visiting Simone!
-3º C!!! Fuc*** freezing here! Caramba, hj o bicho tá pegando!
Cada dia que escrevo e falo que está frio não imagino que no dia seguinte vai estar ainda pior... o vento está gelando a espinha, e imaginem que acho que estou um pouco mais tolerante ao frio...
A sensação térmica com o vento é de 28°F, o que calculando pela fórmula de °C = (°F - 32) / 1.8, dá -2.22°C. É mais fácil entrar em qq site com temperature converter...
Bom, passei parte do dia à base de bebidas quentes (cafés, capuccino, etc..). Assim que saí da aula, peguei o metrô e voltei para a Davis Square. Como eu já tinha combinado com a Simone dela me pegar aqui, só fiquei esperando. A Lucila chegou e contou como ela está se sentindo emocionada de deixar Boston, els adorou ficar estes meses aqui e fez ótimos amigos. Tava com os olhos cheios de lágrimas...
29 de out. de 2008
MIT !!! Nerd pride!
Hj está mais frio ainda. A temperatura estava cerca de 2 graus celsius. Ahhazzz! Na hora do intevalo comprei um latte para esquentar.. Tentei deixar o frio de lado para pessear a tarde. Decidi em cima da hora ir para o MIT (Massachussets Institute of Technology). Peguei a red line e desci no Kendall Square. Em apenas 1 quadra já dá pra ver o complexo do MIT. Site do MIT Uma coisa eu já adianto: o MIT merece a fama! É de deixar o queixo cair a baita infra estrutura que eles tem e o que oferecem aos alunos. Me enfiei em um tour pelo campus para estudantes americanos que estão decidindo onde querem estudar... Fingi bem...rs
O bacana é que eles estão estimulando mais do que nunca a produção científica. Até a guia do tour enfatizou bastante isso. Eu não sabia, mas o MIT além de ser referência na área técnica e tecnológica, também possui exelentes cursos de business/management. Fui muito bem atendida no "Information center", e me perguntaram se eu não pretendia estudar lá... Ai ai...
Passei pelos institutos, faculdades, laboratórios, bibliotecas (tem 5), ginásios, áreas de lazer, Passei pelos laboratórios de computação, e falaram que aqui tem a versão deles do Linux, um outro sistema opracional que nomearam como "Athena". Site do Athena A arquitetura do complexo do MIT não é todo classico não. Tem alguns prédios bem arrojados.. Fui uma tarde super bem aproveitada!
Voltei umas 5 e meia para casa, com muito frio, mas valeu a pena!
Bjos, Bye.
28 de out. de 2008
Just like Mary Poppins!
Cara, hj o tempo tava feio.... Qse saí voando como a Mary Poppins!...rs
O meu guarda-chuva qse quebrou 2 vezes, o vendo tava muito forte. Não fiquei nem um pouco animada para passear. É um saco ficar passeando com um monte de coisas + guarda chuva qse quebrado e tomando muiiito cuidado para não se molhar pq se isso acontecer a gente simplesmente G-E-L-A!...rs
Depois da aula, voltei para a Davis Station, my way home... Tava com fome, mas só um pouco...então experimentei o "chicken wrap" do McDonalds...É "comível". E como não poderia faltar, um "regular coffee" do Starbucks! :-)
Chegando em casa, me concentrei em comprar créditos no skype para poder falar com a prima Simone e com a Ann Schermo, a artista plástica de Virginia Beach. Consegui falar com a Si, ela está morando em Linn (uns 20 minutos daqui) e combinamos de nos ver na quinta à tarde! Ela vem me buscar.. ebaaa
____
Hj na aula discutimos bastante o que estava na boca do povo: o plano que 2 skinheads presos tinham para matar Obama! Que horror!Veja a notícia no site da Reuters
____
Hj entrou uma croata na turma e um turco, o Mustafa..rs
____
HArvard inteira está com uma campanha para o movimento green. Basicamente um movimento global que busca incentivar ações sustentáveis para o meio ambiente. Eles criaram inúmeros cartazes, cada um com algo relacionado a um curso da Universidade de Harvard. Vejam abaixo o que foi criado para a computação:
kisses, Mari.:.
27 de out. de 2008
Newburry St., Public Garden & Library
Apesar que estar meio 'blue' a tarde, decidi passear sim. E comecei caminhando um pouco mais por Boston Common e, para supresa minha, meus amiguinhos vieram novamente. Dessa vez estavam famintos e até subiram na minha calça para robar uma bolacha...
Desci e fui para o Public Garden, nosssa o lugar é um espetáculo. Cada vez que conheço mais de Boston, mais fico impressionada. Depois peguei a green line (sentido outbound) e desci no Copley Station. Andei pela famosa Newburry Street onde tem as mais fancy stores. Mas só para olhar...gente, o dólar tá um absurdo!
Antes de voltar, passei na Public Library. É estonteante de linda! E muita gente estudando hein?! Aqui a biblioteca é super usada e todos os alunos de Massachussets University, Harvard, MIT e Boston University aproveitam mesmo este recurso da cidade.
Aliás, como aqui é um centro super importante de universidades e etc, é incrível algo que notei que aparece todos os dias nos jornais do metro: inúmeros anúncios para participar de pesquisas que estão começando ou estão em andamento na universidades. Na maior parte das vezes, as pessoas recebem por isso, e tem muita gente que faz uma grana extra sendo "cobaia" (que feio este termo). Em outras palavras, vc participa de um estudo científico para um problema que tem ou não. Ai ai ai!
Quando chegeui em casa, vi um recado de que os hostparents marcaram uma reunião com todas nós! Eles são super relax, mas então a coisa deve ser séria. Conto no próximo capítulo.... Bjos, Mari
26 de out. de 2008
Museum of Science
Conversei bastante logo cedo com o Rafa e tmb com a mãe/pai/Rô/Tata, todo mundo se reuniu em casa e nos falamos por chamada dfe vídeo no Skype... Ô coisa boa!
Pesquisei e estava em dúvida se ia hoje para o "Museum of Science" ou para o "Harvard Museum of Natural History". Quero conhecer os 2! Depois de pesquisar como chegar, escolhi o Museum of Science. Peguei o ônubus local só umas 11 e cheguei na estação Charles (red line) apenas uns 10 minutos depois. É em 5 minutos de caminhada que se chega ao museu. Bom, o lugar é um espetáculo. O ticket não é tão barato não, especialmente se escolher os eventos especiais.
Eu escolhi 3 opções adicionais: 3D cinema (World of Sharks), o IMAX (The greatest places) e o Planetarium (Sky Heroes). O mais impressionante é, de longe, o IMAX pelos efeitos, pela sala stadium e pela tela 180 graus que te coloca "dentro" da imagem! É demais!!!Museum of Science Website
Passei a tarde toda lá... Vejam algumas fotos:
Rafa, tem um espaço só para a Matemática! Com linha do tempo, demosntrações matemáticas, etc.
Olha o livro:
Valeu bastante! Cheguei na homestay às 17 e pouco e já estava escurecendo.
Bye,
Mari
25 de out. de 2008
Such a spooky day!
Haunted happenings Website
Acordei sem pressa de levar sustos....rs
É meio trabalhoso chegar a Salem, mas tem que ser este fim de semana, por o próximo vais estar caótico por causa do Haloween.Saímos eu e a Amie para pegar a Linha #80 de ônibus que vai direto para Lechemere (green line). Aí pegamos e sentido inbound e voltamos 2 estações para a North Station. Nela, mudamos para a comuter rail (purple line) que leva para as cidades próximas de Essex County. O "Charlie Ticket" que é o ticket para a semana toda não inclui viagens na comuter rail, e viagem de ida e volta para Salem(MA) custa US$ 10,50.
Demora uns 35 minutos e passamos por cidades como Chelsea, Lynn e Swampcort a direção era para Rockport (last station). Chegamos umas 10 horas da manhã e a cidade já estava lotada. Lá tmb tem Salem Common e a rota das principais atrações como Salem Witch Museum, Witches Cottage, Witches Brew Coffee, etc. Passamos pela feirinha que se encontra de tudo, fantasias, leituras de mão, fotografias para aura, livros de magia, wicca, pessoas fantasiadas de bruxas, outras bruxas de verdade, fotos das casas mal assombradas, etc.. O mais legal é que se vc bruxas por todo lado mesmo. O pessoal da cidade curte isso! As casas tem desenhos de bruxas nas portas, etc:
E até os cachorros vestem fantasias para o Haloween!
Fizemos o pesseio pela grey line (trolley) para ver os principais pontos turísticos.Valeu a pena pq eles são longe um do outro...
Pegamos a comuter rail de volta umas 2 e meia e voltamos para Lechemere. Lá caminhamos para o Galeria Cambridgeside Mall. É um shopping a duas quadras da Lechemere Station com as prinipais lojas: Sears, Best Buy, Victoria's Secret, H&M, Apple, Foot Locker e etc.
Amie e eu almoçamos comida tailandesa...apimentadaaaa...ahh Demos uma olhada das lojas e pegamos o ônibus #80 de volta para Medford via Arlington. Encontramos a Lucila no caminho de casa.
Hj o jantar é risoto e tacos! :-)
Os nossos pais daqui não estão em casa, foram para o karaokê...rs
Conversei com meus pais e Rafa...
E é hora de dormir...
Bjos,
Mari
24 de out. de 2008
Harvard is just amaaaaaazing!
Fomos cedo para Park Sation e, de café, dessa vez fiz uma descoberta: pedi um "expresso". Finalmente algo parecido com o nosso café...foooooorte! Fantástico!
Na aula hj fizemos um "test", que foi muito tranquilo.
Vejam os cavalheiros que encontrei logo cedo:
Outra descoberta: Na escola tem uns 2 turcos e eles ficam como loucos atrás das japonesas e chinesas. Descobri que é pq na Turquia, a revista pornô mais popular é com asian girls...he he he...
Os turcos são um pouco incovenientes de vez em quando e as francesas não comprimentam e só conversam entre elas, mas estes dois grupos são minoria. Os 2 grupos dominantes são os asiáticos (thai, japonese, chinese, taiwan, etc) e os hispânicos (mexicanos, arqentinos, colombianos e venezuelanos). Os hipânicos ficam no intervalo no espaço que tem sofás e tevê e sempre colocam aquelas músicas tipo cypress hill (yeahhhhcc). Os asiáticos, por sua vez, se reúnem no "asian corner" para relamar da zona que os hipânicos fazem..... olha, é engraçado....! :-)
Bom, saímos todos da sala para um almoço juntos em um restaurante que chama Shabu Shabu, a chinese restaurant em Chinatown. Foi delicioso!!
Entre no restaurante Shabu Shabu
Depois, eu até tava em dúvida se iria no cinema com a russa ou não, mas decidi rápido a ir a SOuth Station pq estava preocupada de como vou pegar o onibus para New York. A Angeli (HostMother) disse que é ok pegar o ônibus mais barato da Lucky Star. Então fui á ver.. É simples chegar lá, são 2 pontos depois do Park Sation.
Uma foto da região:
Depois, ainda tinha um tempo para pegar o bus#94 às 15:50h, então dei uma parada na Harvard Square. Ainda bem! O lugar é simplesmente maravilhoso, dei uma caminhada de uns 30 minutos na área e me apaixonei... É a sensação de estar na Unicamp multiplicada por 100! Deve ser uma delícia edtudar aqui! E as pessoas estudando embaixo das árvores....o que é isso gente?!
Senti dejávú (s) em alguns momentos.

Sei que o Rafa está estudando hj, então não vou poder conersar muito com ele e o Chico deve estar sozinho em casa...Tadinho...
Cheguei cedo em casa, vi alguns vídeos de notícias no site da ABCNews.
Entre no site da Abc News
By the way, today we`re having PIZZA!!! Yeap!!
Preparem-se, amanhã vou a Salem, a cidade das bruxas!!!
Conhecer mais sobre Salem (MA)
23 de out. de 2008
Sightseeing in Boston Common
Eu tmb como racao!...rs
Bom, ontem tive problemas com a wifi connection, entao nao consegui escrever no blog de casa. Estou agora em escola....vamos ver...
Ontem, passeei bastante no park Boston Common, tava um dis lindo!!!
Vejam so:
Thats my new friend! Que esquilo lindo!!! Estes esquilos estao em toda parte!
Sunny but still cold! Acreditem: tava ensolarado, mas frio! O dia comecou com apenas 3 graus celsius!
Encontrei um guia e ele me perguntou se era a primeira vez em Boston. Respondi que sim, mas era a segunda nos US. Entao ele perguntou: ja visitou NY? Respondi que sim, mas sem ter tempo de completar, ele disse "Nos somos muito mais civilizados aqui".
To comecando a acreditar...rs
Acreditam???
Ps.: Descobri o melhor passeio para o fim de semana: Go to Salem! Sim, a famosa cidade das bruxas. Dizem que esta muito legal la. Todos usando fantasias e super preparados para o Haloween! E como o pessoal de Salavador que comemora o carnaval qse que o ano todo! Aqui, os moradores de Salem adoram Haloween! Interesting, huh?!
