18 de nov. de 2008

De volta no Brasil..


Gente, já voltei...

O blog acaba aqui.... sniff sniff

bjos,

Mari Palmieri

12 de nov. de 2008

Beadmaker's party!

Sim, adivinhem, fizemos mais e mais beads hj! É viciante! Estou conseguindo já aprimorar algumas das técnicas aprendidas. Tava só pensando como seria possível eu voltar para o Brasil sem os equipamentos send que eu já estoi VICIADA nisso?!
Acho que a Ann percebeu isso e está oferendo parte do que ela tem de material novo e usado (mas em duplicidade) para me vender com um ótimo desconto. Estou pensando seriamente nisso....
Vai faltar, é claro o forno, mas isso fica para depois. Em seguida do almoço fomos ao WallMart para fazer algumas compras para a festinha de hj à noite. Várias pessoas confirmaram, então a bagunça prometia. O WallMart é gigantesco e eu ainda fico impressionada com o tamanho das embalagens. Até os salgadinhos são, no mínimo, o dobro das embalagens que temos aí.... Tudo supersized...um horror e muita embalagem, pra tudo!! Geram muito lixo! Nada "green"... também, onde acho que estou?! 
Bom, o pessoal foi chegando e, vi que estava encontrando a minha turma. Povo legal, e que parecem normais, mas são bem doidinhos...rs
Conheci da Leen, Luanne, Veggie, Stacie, Cindy, Tom, etc.
Teve até um showzinho com demonstrações com o povo em torno dos maçaricos  para peças como seahorses, beads and other sculptures...

Alguns sites:

Tom:

Linda:

Stacey:

Cindy:

Velicia (Veggie)

Valeuuuuu!

No orkut tem todas as fotos...

Bjos,

Mary 

Ontem, 11/11

Gente, ontem não teve nada de espetacular...acordei com muita dor de cabeça...então o dia não foi muito produtivo...
Tomei Lisador e caporei até cerca de meio-dia. A Ann foi ao médico, então não poderia tmb ficar o estúdio sozinha.
À tarde, ficamos "brincando" com as beads até uns 6 e então jantamos rapidamente e....
Então a Ann me levou ao shopping pq tinha me prometido levar à loja da Victoria's Secret...tenho tantas encomendas, não eh meninas?!

Na volta, nem acreditei: A Ann preparou Blueberry pancakes pra mim.......ahhhh que delícia.........maravilhoso!
Ela ficou comovida pq eu não sabia o sabor de blueberries....rs
É m-a-r-a!

10 de nov. de 2008

A new beadmaker was born!





Hj praticamos mais e mais e aprendi algumas técnicas mais sofisticadas, como usar "silver foil" and "twisters". Tirei algumas fotos das minhas beads para vcs verem.

Após o almoço, saímos para visitar a cidade de Williamgsburg, que fica a cerca de 1 hora daqui.
É uma cidade histórica, importante pelas batalhas durante a guerra civil americana.
Durante o passeio, o John aproveitou para praticar mais do hobbie dele: GEOCACHING. Eu nào sabia da existência disso, mas é um tipo de caça ao tesouro em que pessoas do mundo todo tentam acham os "caches" escondidos através do gps em todo vários lugares do globo. É interessante!

Antes do jantar, eu e o john procuramos que por geocaches no Brasil. Logamos no site acima, e como special member, ele pode fazer várias buscas. E divinhem: não tem em Indaiatuba, mas tem várias em Campinas. Acho que tô gostando disso.

Bjos,

Mari Palmieri

9 de nov. de 2008

Playing with fire!

Decidi planejar esta viagem em fevereiro deste ano, e não é à toa que tem 9 meses desde que pensei ser possível vir para os EUA aprender lampworking... Hj a primeira bead nasceu! rs
Esperei meses por este curso, por isso hj cedo estava bem ansiosa para ligar logo o maçarico e começar a derreter vidro! A Ann já estava me preparando desde ontem com um papo chato, mas necessário: equipamentos, segurança e vidros!
Dá um pouco de medo perceber os riscos/perigos envolvidos no processo quando se manipula propano, oxigênio, e vidro tudo em uma temperatura de 1220 F. Uauuuuu.
Comecei um pouco medrosa, mas a Ann se surpreendeu com a confiança que fui ganhando. Ela me mostrava algumas técnicas, depois eu fazia a mesma coisa sozinha e em uma outra área de trabalho. Fiz strings de 1 cor, 2 e 3 cores, beads pequenas e médias, com cores sólidas e translúcidas.
O vidro é um material encantador, mas perigoso e difícil. É duro saber o ponto exato de exposição à chama, em qual parte dela e por quanto tempo nos diferentes passos do processo. Tudo isso é importante para o resultado final. Fiz umas 7 beads durante o dia e pegamos umas 18h pq a Ann já estava cansada. Eu estava tão animada que continuaria por horas. 
Saímos para comer uma pizza, já que a Ashley &  marido + Landon estariam fora e o John tmb!
Tô muito feliz que curti muito hj e o motivo principal desta viagem (o curso de lampworking) está valendo muiiiiiiiiito a pena. As beads estão "annealing" (não sei como é em português) no forno e amanhã cedo tiraremos, aí posto as fotos!
A Ann me elogiou muito, principalmente pq ela percebeu que tenho muita facilidade e já fiz ótimas peás no primeiro dia! Yuuupiiii!

Bjos,

Mari

8 de nov. de 2008

1st day with a beadmaker expert!

Acordei cedo e me preparei para sair com a Ann e acompanhá-la na feira de exposição de artes na cidade. No que trata de beadmaking (ou melhor, a arte de fazer beads, contas), estou "começando" pelo final, ou seja, presenciando o final do processo, a venda do produto.
Esta feira já estava agendada há muito tempo e como eu que decidi vir antes para Virginia, prometi que ajudaria a Ann neste evento. Descobri que é na igreja local e não por coincidência na mesma igreja que o John (marido da Ann) é o Reverendo. Sem querer descobri o que ele faz: é revendo. Eu normalmente ficaria com um pé atrás, mas nunca vi uma pessoa tão doce e querida pela comunidade como o Sr. John Baldwin é.... 
A feira teve um movimento intenso durante o dia e a Ann me apresentou a todos como sua "amiga e aluna" do Brasil....rs
A Ann achou engraçado eu tirar foto dos cheques que ela recebia pelas peças vendidas. O que acontece é que os cheques aqui têm desenhos variados de fundo (marca d'água), vejam 2 exemplos:


A feira acabou às 3 da tarde e às 4 já estávamos em casa. Assisti um filme junto com a Ann, Ashley (filha dela) e o Landon (cute baby). Jantamos espaghetti, conversamos mais e fomos direto para a primeira aula que trata da explicação dos equipamentos e segurança.
Ufaaa, tava cansada e um pouco devagar para o inglês... na verdade meu "processador"
tava comprometido hj, não sei pq... 
Vou nanar, nem acredito que estarei em casa em 1 semana...

bye //Mary

Going to Virginia Beach...


De ontem, sexta, não tenho muito o que contar. Acordei super cedo e saí do Hostel... As meninas estavam dormindo e foi difícil não fazer barulho. Eu, com aquela mala pesada, tentei pegar o elevador mas, adivinhem, estava quebrado! Já estava pensando com descer a escada com uma mala de 30 quilos quando um funcionário do hostel me mostrou uma saída para a área de servoço que tem uma rampa...! Yess....
Fiz o check out e peguei um taxi... Adivinhem...o taxista era chicano! Acho que tenho que aprender espanhol nesta viagem e não inglês viu.... Ele me cobrou 20 dólares para ir da Upper West Side para MidTown, onde fica a Port Authority Bus Station.
Cheguei às 6:45, comprei o ticket e tentei fazer o check in da mala. Não tinha ninguém no box do check in então fui comer qq coisa e já fiquei na fila para embarcar. Veio um cara para conferir os tickets, olho para minha mala e resmungou: Vc tem que tirar alguma coisa desta mala...se vira!
Tentei falar que ia pagar pelo peso extra, mas ele já tinha virado as costas...motherfucker..
Fiquei tão puta que me segurei afinal era 1/3 do tamanho dele...Saí resmungando que não ia tirar porra nenhuma e fui procurar alguém da Greyhound para relamar (Don't mess with me!).
Nessa hora as pessoas se escondem, assim como no Brasil. Mas acabei achando um infeliz que me escutou e foi capaz tmb de pesar corretamente a minha bagagem e finalmente me dar a porra do cartão comprovando que tenho autorização (mediando pagamento, claro) de levar bagagem extra. O lema aqui é: pagando bem, que mal tem!...rs
This is America!
Foi aí que eu percebi, quase ninguém exceto chicanos e afroamericanos pega ônibua para longas distâncias como de NY para Virginia (450 miles). Todos pegam avião de um canto para o outro. Só dava eu que não falava espanhol, mas inglês e era branca. 
Bom, a viagem até que passou relativamente rápido pois consegui dormir boa parte dela.
Cheguei em Norfolk (near Virginia) no horário esperado, às 6 e pouco. Um pouco antes de chegar, passei por uma ponte que descobri depois que tem 15 miles (algo em torno de 24 quilômetros), a maior que já vi.
Na bus station, vi a Ann e o John esperando por mim. Chegamos rapidamente na casa deles em Virginia Beach e fiquei impressionada com o carinho e cuidado com que eles prepararam o quarto e banheiro para a minha chegada. Tudo perfeitamente preparado para a minha chegada. Eu realmente estou tendo muita sorte!
Como a Ann estava se preparando para a feira do dia seguinte, ela foi rapidamente arrumar parte de suas coisas no galpão e no caminho de volta trazer chinese food para comermos. 
Jantamos e subi para descansar, tava quebrada.

Come

7 de nov. de 2008

Broadway: Chicago!!

Nossa, estou sem escrever há 2 dias!
Na noite de quarta, fui a Broadway assistir o musical Chicago! Apesar do valor ser meio altinho, vale cada centavo. A produção é fantástica e a versão da primeira cena do filme "All that Jazz" e a cena da prisão...Meu Deus... É de ficar de queixo caído.

A Minji (koreana) tmb foi e adorou! Pelo tempo estar chuvoso, vi pela primeira vez a Times Square "vazia"...que estranho. Chegamos de volta ao hostel quase 11 da noite.
Na quinta, pela manhã, já percebi que tava cheia desse lugar. NY é linda, glamourosa, tem Times Square, Fifth Ave e tudo mais, mas é muito zoneada tmb, pessoas distantes e um querendo passa por cima do outro...Afff nunca vi tanto chicano junto. Esse povo vai dominar os EUA.... Passeei um pouco pela midtown, mas voltei logo ao hostel pq começou a chover forte mesmo....

 

5 de nov. de 2008

Obama wins!

Gente, o pessoal está eufórico com a vitória do Obama. Impressionante o efeito disso, todos estão se sentindo esperançosos e os afroamericans estão emocionados. Eles dizem que estão se sentindo orgulhosos de serem negros e americanos. Dizem que foi uma eleição histórica, não apenas pq é o primeiro presidente afroamericano, mas pq as pessoas entendem que é um resgate ao rumo que a América já deveria ter tomado antes, sem guerra, sem diferenças sociais gigantescas e racista.
Vi vários afroamericanos chorando de emoção, e tmb sei que teve um percental grande dos votos dos níveis edcacionais mais altos...Ele ganhou em estados como NY, MA (estado mais ladoB dos Eua) e Illinois (Chicago, sua cidade natal).
O discurso dele foi impressionante....Vejam http://abcnews.go.com/Video/playerIndex?id=6185658

É muito bom ter a chance de presenciar tudo isso....
Bjos, Mari

4 de nov. de 2008

Sightseeing in Manhatan!

Tô acordando mais tarde cada dia que passa... No albergue tinha um tour para o Grenwich village, mas achei que não valia a pena...
Eu e a Lee (koreana) saímos para começar o dia pela Staten Island. Pegamos a linha vermelha (1) até o ponto final que fica na Staten Island Ferry. É só esperar uns minutinhos e pegar a balsa (de graça). Passamos pela Statue of Liberty e pela segunda vez achei que ela é menor do que pensava...parece gigante nos filmes..é relativamente pequena! Não achei que valoeria a pena pagar 15 doláres para pegar outra balsa e ir até lá... sorry!
Dura uns 20 mintos a balsa para Staten Island, mas chagando lá não vi nada de tão interessante...Esperei um pouco de voltamos... Ao chegar em Manhattan de novo, pegamos o ônibus M6, um chute que deu certo...pois o bus subiu da 6th Ave inteira... no caminho, passamos pelo Financial District, Soho e etc.

Descemos na 6th Ave X 34th para ver se tinha muita fila para o "Top of the rock" do Empire State building. Tava super sussa, exceto pelo preço...20 dólares para subir lá! O andar 102 estava fechado, então subimos rapidamente até o 80 e depois pegamos outro elevador do 80 para o 86. É bacana, mas é caro para 20 dólares....de verdade!
Na volta, peguei um latte no Starbucks para forrar o estômago..rs Continuamos a caminhada, desta vez na 5th Ave no sentido Central Park. Cada vez que vou na quinta avenida acho mais bonita... não é a poluição visual da times square ou a zona de chinatown, mas tmb não é para o meu bolso... Mas que é uma bela avenida é!... Subimos da 34th até a 48th, área do Rockfeller Center e o Rockfeller Plaza... Achei o Nintendo World para o Rafa...É uma bela loja..Vi um monte de mini Raféis lá.. Ps.: Tem wii lá sim!! he he
Depois fomos sentido crosstown para a Times Square para a Lee comprar o ingresso para Chicago de amanhã tmb! A Times tava impossível... todo mundo inquieto por cauda das eleições,...uma zona!
Voltamos de novo para a 5th ave e continuamos subindo até chegar na 58th/59th na Apple Store. É a famosa "Glass Cube" Store...linda de morrer.
Cruzamos maaaaais uma vez a Midtown até achar uma estação da linha 1 para pegar sentido uptown. Estávamos mortas de cansaço...andamos o dia inteiro, meus pés estavam detonados...
Tava super curiosa para ver a cobertura das eleições.... tô antenada agora...

NY é uma cidade fantástica, mas tô apaixonada por Boston!

Bjos.:. Palm's

3 de nov. de 2008

Day 16 but 1st day in NY

A foto não ficou mito boa, mas dá para provar o meu ponto: o americano mais honesto que encontrei até agora! No papel, o pedinte escreveu: "Why lie? I need a beer, and love & peace"...rs Adorei essa! Finalmente um pouco de transparência na América!

Hoje foi o dia da caminhada. Meu Deus, nunca andei tanto na minha vida. Várias pessoas me pararam perguntando caminho para chegar a algum lugar... O que que é??!! Tão me achando com cara de americana?? Deve ser o "sobrepeso"!...rs

Mas agora falando sério, o hostel, caso estejam curiosos, não é como eu gostaria, mas também não é como nos meus pesadelos (bichos na cama, banheiro nojento, etc). Dá pra ficar viu gente! ;-) Acordei cedo, tomei café aqui mesmo no hostel (butter croissant) + regular coffee..humm

Comecei a caminhada mas fui logo para o metrô. O MTA pass para 1 semana aqui é US$ 25.00, bem mais caro que em Boston. A estação 103rd fica a apenas 1 quadra, na esquina com a Broadway. Desci na 81 Street X Central Park West para passear na região do Museum Of Natural History, que ainda estava fechado. Caminhei pelo Central Park, bem na parte do "Stramberry Fields":
Peguei a linha 1 de novo e fui para a 59St e mudei para a outra linha para descer na Penn Station. Queria dar uma olhada na estação, mas opções de horários para Virginia Beach. Encontrei um senhor que me ajudou e foi muito bacana. Ele adora o Brazil, perguntou sobre as tradições no país e etc. Disse que não acreditou que o meu marido deixou eu viajar sozinha.....rs rs
Na Penn Station (8th Ave X 34St) descobri que só dá para comprar tkts para trens e não viagens de ônibus. Então fui caminhando para a Port Authority (8th Ave X 42St) e já encontrei as informações que precisava sobre a viagem para Norfolk/Virginia Beach, tmb percebi que tem elevadores então vai ser sussa para carregar as malas! Depois fui andando até a Times Square, tirei fotos, passei pela TKTS (para ver preços promocionais dos musicais), fotografei o famoso naked guitar player e continuei até a 54Street.

Atenção meninas:

Passei no Information Center na Broadway e peguei cupons de desconto para o Musical Chicago! Então voltei e fui direto no teatro Embassador (49th)e comprei 1 ingresso para esta quarta! Yesss!

Além disso, passei no estúdio da CBS e estavam cadastrando pessoal para sorteio de ingressos para o "Late Show" do David Letterman. Bom, meu nome está lá, vamos torcer! ;-)

Lá fui de novo para o metrô para pegar a 81th para o Museu de História Natural, mas já era umas 14h, então não valia a pena.... andei pelo Central park para chegar do outro lado, a 5th Ave. Bobinha demais achei que era só uma caminhadinha.... êh cabeção... é longe..... Fui e voltei pq quando cheguei no Metropolitan Museum adivinhem....estava fechado!!!!!! rsss
Não aguentava maisssssss andarrr...

Tava com tanta fome que poderia detonar qq coisa, até um lance do Mc! E foi isso mesmo que fiz! Vejam o meu itinerário.

Ahh, e amanhã é o tão esperado dia das eleições! See ya!












Shit happens!

Isso mesmo... Nem tudo são rosas... a viagem ontem de Boston para NY foi um porre. Escolhi uma van ao invés do regular bus pq teria um trampo enorme da casa-bus-subway-bus da greyline carregando a bagagem, e com a van o motorista me buscou na casa e prometeu deixar na porta do albergue em NY. Isso quer dizer que eu tmb economizaria o taxi da Penn Station para o albergue.
Mas é claro que tem coisa que a gente só descobre na hora... O motorista foi na casa errada, mesmo número, mas em Sommervile, não em Medford. O cara me cobrou 10 dólares a mais por causa da bagagem. Tinha tanto chicano na van que me senti uma chicana tentando entrar ilegalmente nos EUA com os coiotes... O motorista não falava inglês, e sim um espanhol enroladíssimo que nem meu portunhol dava jeito! A única que falava inglês era uma americana porcona que fez questão de comer durante a viagem toda uma comida fedida...fiquei de estômago enrolado a viagem toda.
Fui a última ser deixada, mas realmente fiquei na frente do alberque. A minha mala estava tão pesada que decidi de desfazer de algumas coisas...
Não fui atendida de cara, o check in só poderia ser feito a partir das 16 horas, então fui colocar as minha mala no locker e avisar o Rafa via net que tinha chegado direitinho. Foi pela primeira vez que me deu uma sensação de vazio enorme pq é bem diferente estar em uma hostfamily e num alberque especialmente um grande como este (tem 600 camas). Fiquei triste pq tava me sentindo sozinha e então escrevi para Ann para perguntar se teria problema de eu ir antes para Virginia Beach caso eu não me sentisse bem aqui. Ela, do jeito todo amoroso dela, me disse que possi ligar para ouvir uma vaz amiga e ir para Virginia quando quiser!!
Finalmente fiz o check in e fui para o quarto 116, cama c....Tava achando que podia escolher a cama, mas até isso é determinado. Não sei se estou tendo sorte ou qq outra coisa pq as minhas colegas de quarto são bem legais, o banheiro/vestiário até que é bem limpo.
DEpois de ser cabeçuda e pagar 5 dólares para o locker, descobri que no quarto tem locker de graça... fui comprar então um cadeado para o locker do quarto e só tinha aquele modelo mais tradicional que tem que girar para esquerda e direita para a combinação... uma coisa meio esquisita e do século passado...demorei um pouco para pegar o jeito.
Andei pela região para ver o que tem por perto e tem de tudo.
Tava moída de um jeito que falei com o povo no skype e capotei!

Byee..

1 de nov. de 2008

Últimos 2 dias em Boston!

Tudo passou muito rápido ontem e hoje. Tanto que nem tive chance de escrever direito. Ontem, dia 31, foi Haloween! Engraçado ver adultos irem trabalhar vestindo fantasias, etc. Me despedi do pessoal na FLS. Incrível como o tempo passa rápido!

Na foto dá para ver os japoneses, os coreanos (inclusive o Edan), a Dani (Venezuela), a JQ (China), o Mustafa, e a Kaitrin (Alemanha). O professor é o careca, o Mike.

Depois de me despedir deles, tmb encontrei o brasileiro Rafael e a russa Katherine.

Dei mais uma passeada pela downtown crossing, passei no Quincy Market, vi preços de camisetas... Queria muito conhecer o famoso "Prudential", um complexo de contem condomínio residencial, empresarial e mais um mall. Qdo cheguei pela linha verde, me deparei como era grande lá. Consegui encontrar a orientação para o Prudential tower, lugar onde é possível ver o Skyline.... Vejam as imagens:

Desci e visitei a Apple Store. Um espetáculo! Cheguei meio tarde em casa, e tava uma loucura para pegar o #94. À noite foi um barato a criançada chegando aqui na casa falando "trick or treat". A Angeli estava mais animada que as crianças... foi ótimo!

Hoje, sábado, acordei tarde e fui passear por Cambridge. Conheci o Museu de História Natural de Harvard (esperava mais). Na volta, encontrei uma turma em uma "unofficial tour" da Universidade de Harvard e me enfiei no meio. Foi a melhor coisa: como não é a oficial, são os próprios alunos de harvard que fazem, mas são alunos de filosofia (maioria) e que revelam detalhes que não tem em nenhum tour. Falaram, por exemplo, da tradição do "primal scream" e a "estátua de John Harvard".

Sobre a tradição, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=W55NuYbzEMc

http://en.wikipedia.org/wiki/Primal_Scream_(Harvard


Sobre a estátua de John Harvard, falaram que esta tmb é chamada de Statue of three lies (estátua das três mentiras). Veja: http://www.bu.edu/mfeldman/Harvard/statue.html

Dei uma passada rápida na estação de Kendall (MIT) para comprar uma lembrançinha para o Rafa e fui para casa. Tivemos um jantar de despedida (minha última noite aqui).

Adorei esta host family. A Angeli (loira) e o Sandor foram excelentes!

NY: here I come!...


30 de out. de 2008

Visiting Simone!


-3º C!!! Fuc*** freezing here! Caramba, hj o bicho tá pegando!
Cada dia que escrevo e falo que está frio não imagino que no dia seguinte vai estar ainda pior... o vento está gelando a espinha, e imaginem que acho que estou um pouco mais tolerante ao frio...
A sensação térmica com o vento é de 28°F, o que calculando pela fórmula de °C = (°F - 32) / 1.8, dá -2.22°C. É mais fácil entrar em qq site com temperature converter...

Bom, passei parte do dia à base de bebidas quentes (cafés, capuccino, etc..). Assim que saí da aula, peguei o metrô e voltei para a Davis Square. Como eu já tinha combinado com a Simone dela me pegar aqui, só fiquei esperando. A Lucila chegou e contou como ela está se sentindo emocionada de deixar Boston, els adorou ficar estes meses aqui e fez ótimos amigos. Tava com os olhos cheios de lágrimas...



A Simone, uma prima de 2° grau de mora aqui há uns 10 anos (é isso né Si?!), chegou umas 2 e pouco junto com os dois danadinhos: A Victoria e o Nicholas. Fomos para a casa deles que fica em Lynn para passar a tarde juntos.

A Victoria é simplesmente uma fofura, um doce e não tem coisa mais gostosa que ouvir criança falando inglês, dá vontade de morder... Fui logo para o quarto dela brincar, ela me mostrou todos os brinquedos, se fantasiou de princesa e quando perguntei qual era o seu brinquedo preferido, ela respondeu:" São aqueles 5"...rs Na verdade, todos são "preferidos". (-;

O Nicholas é outra criança especial, danaaaado. Em um momento, ele estava jogando video game (DS) algo parecido com o The Sims e comecei conversar com ele sobre os jogos que o meu marido que ele não conhece tem e gosta mais... Aí ele me perguntou quantos anos o meu marido tem....rs Sorry Rafa, mas essa eu tinha que contar....rs

O Tony chegou e jantamos todos juntos juntos... Depois eu e a Si fomos ver muitas fotos. Ela me mostrou umas antigas, inclusive algumas de sua última vez no Brasil em 2002. Aproveitei e mostrei fotos recentes da família, inclusive da sobrinhada que tá toda grande...rs
Adorei passar esse tempinho com vcs! Que família linda! Imaginem, vir para Boston e não ver a Simone seria impossível!
Bjos, Mari

29 de out. de 2008

MIT !!! Nerd pride!



Hj está mais frio ainda. A temperatura estava cerca de 2 graus celsius. Ahhazzz! Na hora do intevalo comprei um latte para esquentar.. Tentei deixar o frio de lado para pessear a tarde. Decidi em cima da hora ir para o MIT (Massachussets Institute of Technology). Peguei a red line e desci no Kendall Square. Em apenas 1 quadra já dá pra ver o complexo do MIT. Site do MIT Uma coisa eu já adianto: o MIT merece a fama! É de deixar o queixo cair a baita infra estrutura que eles tem e o que oferecem aos alunos. Me enfiei em um tour pelo campus para estudantes americanos que estão decidindo onde querem estudar... Fingi bem...rs



O bacana é que eles estão estimulando mais do que nunca a produção científica. Até a guia do tour enfatizou bastante isso. Eu não sabia, mas o MIT além de ser referência na área técnica e tecnológica, também possui exelentes cursos de business/management. Fui muito bem atendida no "Information center", e me perguntaram se eu não pretendia estudar lá... Ai ai...

Passei pelos institutos, faculdades, laboratórios, bibliotecas (tem 5), ginásios, áreas de lazer, Passei pelos laboratórios de computação, e falaram que aqui tem a versão deles do Linux, um outro sistema opracional que nomearam como "Athena". Site do Athena A arquitetura do complexo do MIT não é todo classico não. Tem alguns prédios bem arrojados.. Fui uma tarde super bem aproveitada!





Voltei umas 5 e meia para casa, com muito frio, mas valeu a pena!
Bjos, Bye.

28 de out. de 2008

Just like Mary Poppins!

Cara, hj o tempo tava feio....
Qse saí voando como a Mary Poppins!...rs
O meu guarda-chuva qse quebrou 2 vezes, o vendo tava muito forte. Não fiquei nem um pouco animada para passear. É um saco ficar passeando com um monte de coisas + guarda chuva qse quebrado e tomando muiiito cuidado para não se molhar pq se isso acontecer a gente simplesmente G-E-L-A!...rs

Depois da aula, voltei para a Davis Station, my way home... Tava com fome, mas só um pouco...então experimentei o "chicken wrap" do McDonalds...É "comível". E como não poderia faltar, um "regular coffee" do Starbucks! :-)

Chegando em casa, me concentrei em comprar créditos no skype para poder falar com a prima Simone e com a Ann Schermo, a artista plástica de Virginia Beach. Consegui falar com a Si, ela está morando em Linn (uns 20 minutos daqui) e combinamos de nos ver na quinta à tarde! Ela vem me buscar.. ebaaa

____

Hj na aula discutimos bastante o que estava na boca do povo: o plano que 2 skinheads presos tinham para matar Obama! Que horror!
Veja a notícia no site da Reuters
____

Hj entrou uma croata na turma e um turco, o Mustafa..rs
____

HArvard inteira está com uma campanha para o movimento green. Basicamente um movimento global que busca incentivar ações sustentáveis para o meio ambiente. Eles criaram inúmeros cartazes, cada um com algo relacionado a um curso da Universidade de Harvard. Vejam abaixo o que foi criado para a computação:



kisses, Mari.:.

27 de out. de 2008

Newburry St., Public Garden & Library

Hoje a aula estava mais interessante porque conversamos muito e fizemos várias atividades relacionadas ao Motown, primeiro recording label de propriedade de um afro-americano e que, na época, lançou cantores e bandas como: Marvin Gaye, Stevie Wonder, The Supremes, Aretha Franklin etc. Tudo aconteceu em Detroit, e Motown faz a referência a esta cidade e as palavras a "Motor" e "town" (por ter muitas fábricas de auto). O que aconteceu nesta época provocou uma revolução e originou o que se conhece hoje por raízes d jazz, gospel, soul e R&B.

Apesar que estar meio 'blue' a tarde, decidi passear sim. E comecei caminhando um pouco mais por Boston Common e, para supresa minha, meus amiguinhos vieram novamente. Dessa vez estavam famintos e até subiram na minha calça para robar uma bolacha...




Desci e fui para o Public Garden, nosssa o lugar é um espetáculo. Cada vez que conheço mais de Boston, mais fico impressionada. Depois peguei a green line (sentido outbound) e desci no Copley Station. Andei pela famosa Newburry Street onde tem as mais fancy stores. Mas só para olhar...gente, o dólar tá um absurdo!






Antes de voltar, passei na Public Library. É estonteante de linda! E muita gente estudando hein?! Aqui a biblioteca é super usada e todos os alunos de Massachussets University, Harvard, MIT e Boston University aproveitam mesmo este recurso da cidade.




Aliás, como aqui é um centro super importante de universidades e etc, é incrível algo que notei que aparece todos os dias nos jornais do metro: inúmeros anúncios para participar de pesquisas que estão começando ou estão em andamento na universidades. Na maior parte das vezes, as pessoas recebem por isso, e tem muita gente que faz uma grana extra sendo "cobaia" (que feio este termo). Em outras palavras, vc participa de um estudo científico para um problema que tem ou não. Ai ai ai!


Quando chegeui em casa, vi um recado de que os hostparents marcaram uma reunião com todas nós! Eles são super relax, mas então a coisa deve ser séria. Conto no próximo capítulo.... Bjos, Mari

26 de out. de 2008

Museum of Science

Hj acordei tão preguiçosa... A cama esta tão boa...
Conversei bastante logo cedo com o Rafa e tmb com a mãe/pai/Rô/Tata, todo mundo se reuniu em casa e nos falamos por chamada dfe vídeo no Skype... Ô coisa boa!

Pesquisei e estava em dúvida se ia hoje para o "Museum of Science" ou para o "Harvard Museum of Natural History". Quero conhecer os 2! Depois de pesquisar como chegar, escolhi o Museum of Science. Peguei o ônubus local só umas 11 e cheguei na estação Charles (red line) apenas uns 10 minutos depois. É em 5 minutos de caminhada que se chega ao museu. Bom, o lugar é um espetáculo. O ticket não é tão barato não, especialmente se escolher os eventos especiais.


Eu escolhi 3 opções adicionais: 3D cinema (World of Sharks), o IMAX (The greatest places) e o Planetarium (Sky Heroes). O mais impressionante é, de longe, o IMAX pelos efeitos, pela sala stadium e pela tela 180 graus que te coloca "dentro" da imagem! É demais!!!Museum of Science Website
Passei a tarde toda lá... Vejam algumas fotos:

Rafa, tem um espaço só para a Matemática! Com linha do tempo, demosntrações matemáticas, etc.
Olha o livro:




Valeu bastante! Cheguei na homestay às 17 e pouco e já estava escurecendo.

Bye,

Mari

25 de out. de 2008

Such a spooky day!

Sim, sim, fomos para a cidade das Bruxas, Salem....
Haunted happenings Website


Acordei sem pressa de levar sustos....rs
É meio trabalhoso chegar a Salem, mas tem que ser este fim de semana, por o próximo vais estar caótico por causa do Haloween.Saímos eu e a Amie para pegar a Linha #80 de ônibus que vai direto para Lechemere (green line). Aí pegamos e sentido inbound e voltamos 2 estações para a North Station. Nela, mudamos para a comuter rail (purple line) que leva para as cidades próximas de Essex County. O "Charlie Ticket" que é o ticket para a semana toda não inclui viagens na comuter rail, e viagem de ida e volta para Salem(MA) custa US$ 10,50.

Demora uns 35 minutos e passamos por cidades como Chelsea, Lynn e Swampcort a direção era para Rockport (last station). Chegamos umas 10 horas da manhã e a cidade já estava lotada. Lá tmb tem Salem Common e a rota das principais atrações como Salem Witch Museum, Witches Cottage, Witches Brew Coffee, etc. Passamos pela feirinha que se encontra de tudo, fantasias, leituras de mão, fotografias para aura, livros de magia, wicca, pessoas fantasiadas de bruxas, outras bruxas de verdade, fotos das casas mal assombradas, etc.. O mais legal é que se vc bruxas por todo lado mesmo. O pessoal da cidade curte isso! As casas tem desenhos de bruxas nas portas, etc:

E até os cachorros vestem fantasias para o Haloween!
Fizemos o pesseio pela grey line (trolley) para ver os principais pontos turísticos.Valeu a pena pq eles são longe um do outro...
Pegamos a comuter rail de volta umas 2 e meia e voltamos para Lechemere. Lá caminhamos para o Galeria Cambridgeside Mall. É um shopping a duas quadras da Lechemere Station com as prinipais lojas: Sears, Best Buy, Victoria's Secret, H&M, Apple, Foot Locker e etc.
Amie e eu almoçamos comida tailandesa...apimentadaaaa...ahh Demos uma olhada das lojas e pegamos o ônibus #80 de volta para Medford via Arlington. Encontramos a Lucila no caminho de casa.

Hj o jantar é risoto e tacos! :-)
Os nossos pais daqui não estão em casa, foram para o karaokê...rs

Conversei com meus pais e Rafa...
E é hora de dormir...
Bjos,

Mari

24 de out. de 2008

Harvard is just amaaaaaazing!

Hj foi mais um dia ótimo!

Fomos cedo para Park Sation e, de café, dessa vez fiz uma descoberta: pedi um "expresso". Finalmente algo parecido com o nosso café...foooooorte! Fantástico!
Na aula hj fizemos um "test", que foi muito tranquilo.

Vejam os cavalheiros que encontrei logo cedo:


Outra descoberta: Na escola tem uns 2 turcos e eles ficam como loucos atrás das japonesas e chinesas. Descobri que é pq na Turquia, a revista pornô mais popular é com asian girls...he he he...

Os turcos são um pouco incovenientes de vez em quando e as francesas não comprimentam e só conversam entre elas, mas estes dois grupos são minoria. Os 2 grupos dominantes são os asiáticos (thai, japonese, chinese, taiwan, etc) e os hispânicos (mexicanos, arqentinos, colombianos e venezuelanos). Os hipânicos ficam no intervalo no espaço que tem sofás e tevê e sempre colocam aquelas músicas tipo cypress hill (yeahhhhcc). Os asiáticos, por sua vez, se reúnem no "asian corner" para relamar da zona que os hipânicos fazem..... olha, é engraçado....! :-)

Bom, saímos todos da sala para um almoço juntos em um restaurante que chama Shabu Shabu, a chinese restaurant em Chinatown. Foi delicioso!!
Entre no restaurante Shabu Shabu

Depois, eu até tava em dúvida se iria no cinema com a russa ou não, mas decidi rápido a ir a SOuth Station pq estava preocupada de como vou pegar o onibus para New York. A Angeli (HostMother) disse que é ok pegar o ônibus mais barato da Lucky Star. Então fui á ver.. É simples chegar lá, são 2 pontos depois do Park Sation.
Uma foto da região:


Depois, ainda tinha um tempo para pegar o bus#94 às 15:50h, então dei uma parada na Harvard Square. Ainda bem! O lugar é simplesmente maravilhoso, dei uma caminhada de uns 30 minutos na área e me apaixonei... É a sensação de estar na Unicamp multiplicada por 100! Deve ser uma delícia edtudar aqui! E as pessoas estudando embaixo das árvores....o que é isso gente?!
Senti dejávú (s) em alguns momentos.


Sei que o Rafa está estudando hj, então não vou poder conersar muito com ele e o Chico deve estar sozinho em casa...Tadinho...

Cheguei cedo em casa, vi alguns vídeos de notícias no site da ABCNews.
Entre no site da Abc News

By the way, today we`re having PIZZA!!! Yeap!!

Preparem-se, amanhã vou a Salem, a cidade das bruxas!!!
Conhecer mais sobre Salem (MA)

23 de out. de 2008

Sightseeing in Boston Common

Oi Chiquinho:
Eu tmb como racao!...rs



Bom, ontem tive problemas com a wifi connection, entao nao consegui escrever no blog de casa. Estou agora em escola....vamos ver...
Ontem, passeei bastante no park Boston Common, tava um dis lindo!!!
Vejam so:



Thats my new friend! Que esquilo lindo!!! Estes esquilos estao em toda parte!


Sunny but still cold! Acreditem: tava ensolarado, mas frio! O dia comecou com apenas 3 graus celsius!




Encontrei um guia e ele me perguntou se era a primeira vez em Boston. Respondi que sim, mas era a segunda nos US. Entao ele perguntou: ja visitou NY? Respondi que sim, mas sem ter tempo de completar, ele disse "Nos somos muito mais civilizados aqui".
To comecando a acreditar...rs

Acreditam???

Ps.: Descobri o melhor passeio para o fim de semana: Go to Salem! Sim, a famosa cidade das bruxas. Dizem que esta muito legal la. Todos usando fantasias e super preparados para o Haloween! E como o pessoal de Salavador que comemora o carnaval qse que o ano todo! Aqui, os moradores de Salem adoram Haloween! Interesting, huh?!