Mostrando postagens com marcador boston. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador boston. Mostrar todas as postagens

3 de nov. de 2008

Shit happens!

Isso mesmo... Nem tudo são rosas... a viagem ontem de Boston para NY foi um porre. Escolhi uma van ao invés do regular bus pq teria um trampo enorme da casa-bus-subway-bus da greyline carregando a bagagem, e com a van o motorista me buscou na casa e prometeu deixar na porta do albergue em NY. Isso quer dizer que eu tmb economizaria o taxi da Penn Station para o albergue.
Mas é claro que tem coisa que a gente só descobre na hora... O motorista foi na casa errada, mesmo número, mas em Sommervile, não em Medford. O cara me cobrou 10 dólares a mais por causa da bagagem. Tinha tanto chicano na van que me senti uma chicana tentando entrar ilegalmente nos EUA com os coiotes... O motorista não falava inglês, e sim um espanhol enroladíssimo que nem meu portunhol dava jeito! A única que falava inglês era uma americana porcona que fez questão de comer durante a viagem toda uma comida fedida...fiquei de estômago enrolado a viagem toda.
Fui a última ser deixada, mas realmente fiquei na frente do alberque. A minha mala estava tão pesada que decidi de desfazer de algumas coisas...
Não fui atendida de cara, o check in só poderia ser feito a partir das 16 horas, então fui colocar as minha mala no locker e avisar o Rafa via net que tinha chegado direitinho. Foi pela primeira vez que me deu uma sensação de vazio enorme pq é bem diferente estar em uma hostfamily e num alberque especialmente um grande como este (tem 600 camas). Fiquei triste pq tava me sentindo sozinha e então escrevi para Ann para perguntar se teria problema de eu ir antes para Virginia Beach caso eu não me sentisse bem aqui. Ela, do jeito todo amoroso dela, me disse que possi ligar para ouvir uma vaz amiga e ir para Virginia quando quiser!!
Finalmente fiz o check in e fui para o quarto 116, cama c....Tava achando que podia escolher a cama, mas até isso é determinado. Não sei se estou tendo sorte ou qq outra coisa pq as minhas colegas de quarto são bem legais, o banheiro/vestiário até que é bem limpo.
DEpois de ser cabeçuda e pagar 5 dólares para o locker, descobri que no quarto tem locker de graça... fui comprar então um cadeado para o locker do quarto e só tinha aquele modelo mais tradicional que tem que girar para esquerda e direita para a combinação... uma coisa meio esquisita e do século passado...demorei um pouco para pegar o jeito.
Andei pela região para ver o que tem por perto e tem de tudo.
Tava moída de um jeito que falei com o povo no skype e capotei!

Byee..

1 de nov. de 2008

Últimos 2 dias em Boston!

Tudo passou muito rápido ontem e hoje. Tanto que nem tive chance de escrever direito. Ontem, dia 31, foi Haloween! Engraçado ver adultos irem trabalhar vestindo fantasias, etc. Me despedi do pessoal na FLS. Incrível como o tempo passa rápido!

Na foto dá para ver os japoneses, os coreanos (inclusive o Edan), a Dani (Venezuela), a JQ (China), o Mustafa, e a Kaitrin (Alemanha). O professor é o careca, o Mike.

Depois de me despedir deles, tmb encontrei o brasileiro Rafael e a russa Katherine.

Dei mais uma passeada pela downtown crossing, passei no Quincy Market, vi preços de camisetas... Queria muito conhecer o famoso "Prudential", um complexo de contem condomínio residencial, empresarial e mais um mall. Qdo cheguei pela linha verde, me deparei como era grande lá. Consegui encontrar a orientação para o Prudential tower, lugar onde é possível ver o Skyline.... Vejam as imagens:

Desci e visitei a Apple Store. Um espetáculo! Cheguei meio tarde em casa, e tava uma loucura para pegar o #94. À noite foi um barato a criançada chegando aqui na casa falando "trick or treat". A Angeli estava mais animada que as crianças... foi ótimo!

Hoje, sábado, acordei tarde e fui passear por Cambridge. Conheci o Museu de História Natural de Harvard (esperava mais). Na volta, encontrei uma turma em uma "unofficial tour" da Universidade de Harvard e me enfiei no meio. Foi a melhor coisa: como não é a oficial, são os próprios alunos de harvard que fazem, mas são alunos de filosofia (maioria) e que revelam detalhes que não tem em nenhum tour. Falaram, por exemplo, da tradição do "primal scream" e a "estátua de John Harvard".

Sobre a tradição, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=W55NuYbzEMc

http://en.wikipedia.org/wiki/Primal_Scream_(Harvard


Sobre a estátua de John Harvard, falaram que esta tmb é chamada de Statue of three lies (estátua das três mentiras). Veja: http://www.bu.edu/mfeldman/Harvard/statue.html

Dei uma passada rápida na estação de Kendall (MIT) para comprar uma lembrançinha para o Rafa e fui para casa. Tivemos um jantar de despedida (minha última noite aqui).

Adorei esta host family. A Angeli (loira) e o Sandor foram excelentes!

NY: here I come!...


20 de out. de 2008

First day at school!

Hi there!
Hoje o dia começou corrido...acordei ansiosa para me arrumar, tomar café da manhã e sair para a escola... Alba e a Korean girl desceram, comemos cereal e saimos.
São apenas 3 quarteirões para pegar bus line 94 to Davis SQ Station. Chegando nesta estação, pegamos sentido inbound para downtown crossing. A escola fica simplesmente na saída do metrô. Não tem como errar.

Hj foi o dia de apenas fazer o placement test. Fiz isso rápido e comeci duas garotas, uma russa (não me atrevo a dizer o nome) e uma francesa (tmb não me atrevo).
A russa, uma maluquinha, e a francesa, uma patricinha cheirando a chanel. As duas são engraçadas...

Fizemos um tour por downtown...


Depois fiquei liberada e parti para a minha missão de comprar um notebook. Queria estar livre logo para falar com minha família. Fui a Copley Station (green line) e me virei muito bem. Achei que tinha a loja Sears na Copley Mall, mas não tinha. Procurei, procurei e consegui directions de um atendente do Starbucks. Achei a Apple Store (um sonho...) e me segurei para não fazer uma compra no impulso.
Finalmente segui e achei a Best Buy, fui muito bem atendida e achei o que queria!!

Consegui voltar certinho, apesar de ter esperado até que bastante para pegar o bus94.
Today is Lucila`s birthday:



kisses, bye...