3 de nov. de 2008

Day 16 but 1st day in NY

A foto não ficou mito boa, mas dá para provar o meu ponto: o americano mais honesto que encontrei até agora! No papel, o pedinte escreveu: "Why lie? I need a beer, and love & peace"...rs Adorei essa! Finalmente um pouco de transparência na América!

Hoje foi o dia da caminhada. Meu Deus, nunca andei tanto na minha vida. Várias pessoas me pararam perguntando caminho para chegar a algum lugar... O que que é??!! Tão me achando com cara de americana?? Deve ser o "sobrepeso"!...rs

Mas agora falando sério, o hostel, caso estejam curiosos, não é como eu gostaria, mas também não é como nos meus pesadelos (bichos na cama, banheiro nojento, etc). Dá pra ficar viu gente! ;-) Acordei cedo, tomei café aqui mesmo no hostel (butter croissant) + regular coffee..humm

Comecei a caminhada mas fui logo para o metrô. O MTA pass para 1 semana aqui é US$ 25.00, bem mais caro que em Boston. A estação 103rd fica a apenas 1 quadra, na esquina com a Broadway. Desci na 81 Street X Central Park West para passear na região do Museum Of Natural History, que ainda estava fechado. Caminhei pelo Central Park, bem na parte do "Stramberry Fields":
Peguei a linha 1 de novo e fui para a 59St e mudei para a outra linha para descer na Penn Station. Queria dar uma olhada na estação, mas opções de horários para Virginia Beach. Encontrei um senhor que me ajudou e foi muito bacana. Ele adora o Brazil, perguntou sobre as tradições no país e etc. Disse que não acreditou que o meu marido deixou eu viajar sozinha.....rs rs
Na Penn Station (8th Ave X 34St) descobri que só dá para comprar tkts para trens e não viagens de ônibus. Então fui caminhando para a Port Authority (8th Ave X 42St) e já encontrei as informações que precisava sobre a viagem para Norfolk/Virginia Beach, tmb percebi que tem elevadores então vai ser sussa para carregar as malas! Depois fui andando até a Times Square, tirei fotos, passei pela TKTS (para ver preços promocionais dos musicais), fotografei o famoso naked guitar player e continuei até a 54Street.

Atenção meninas:

Passei no Information Center na Broadway e peguei cupons de desconto para o Musical Chicago! Então voltei e fui direto no teatro Embassador (49th)e comprei 1 ingresso para esta quarta! Yesss!

Além disso, passei no estúdio da CBS e estavam cadastrando pessoal para sorteio de ingressos para o "Late Show" do David Letterman. Bom, meu nome está lá, vamos torcer! ;-)

Lá fui de novo para o metrô para pegar a 81th para o Museu de História Natural, mas já era umas 14h, então não valia a pena.... andei pelo Central park para chegar do outro lado, a 5th Ave. Bobinha demais achei que era só uma caminhadinha.... êh cabeção... é longe..... Fui e voltei pq quando cheguei no Metropolitan Museum adivinhem....estava fechado!!!!!! rsss
Não aguentava maisssssss andarrr...

Tava com tanta fome que poderia detonar qq coisa, até um lance do Mc! E foi isso mesmo que fiz! Vejam o meu itinerário.

Ahh, e amanhã é o tão esperado dia das eleições! See ya!












Shit happens!

Isso mesmo... Nem tudo são rosas... a viagem ontem de Boston para NY foi um porre. Escolhi uma van ao invés do regular bus pq teria um trampo enorme da casa-bus-subway-bus da greyline carregando a bagagem, e com a van o motorista me buscou na casa e prometeu deixar na porta do albergue em NY. Isso quer dizer que eu tmb economizaria o taxi da Penn Station para o albergue.
Mas é claro que tem coisa que a gente só descobre na hora... O motorista foi na casa errada, mesmo número, mas em Sommervile, não em Medford. O cara me cobrou 10 dólares a mais por causa da bagagem. Tinha tanto chicano na van que me senti uma chicana tentando entrar ilegalmente nos EUA com os coiotes... O motorista não falava inglês, e sim um espanhol enroladíssimo que nem meu portunhol dava jeito! A única que falava inglês era uma americana porcona que fez questão de comer durante a viagem toda uma comida fedida...fiquei de estômago enrolado a viagem toda.
Fui a última ser deixada, mas realmente fiquei na frente do alberque. A minha mala estava tão pesada que decidi de desfazer de algumas coisas...
Não fui atendida de cara, o check in só poderia ser feito a partir das 16 horas, então fui colocar as minha mala no locker e avisar o Rafa via net que tinha chegado direitinho. Foi pela primeira vez que me deu uma sensação de vazio enorme pq é bem diferente estar em uma hostfamily e num alberque especialmente um grande como este (tem 600 camas). Fiquei triste pq tava me sentindo sozinha e então escrevi para Ann para perguntar se teria problema de eu ir antes para Virginia Beach caso eu não me sentisse bem aqui. Ela, do jeito todo amoroso dela, me disse que possi ligar para ouvir uma vaz amiga e ir para Virginia quando quiser!!
Finalmente fiz o check in e fui para o quarto 116, cama c....Tava achando que podia escolher a cama, mas até isso é determinado. Não sei se estou tendo sorte ou qq outra coisa pq as minhas colegas de quarto são bem legais, o banheiro/vestiário até que é bem limpo.
DEpois de ser cabeçuda e pagar 5 dólares para o locker, descobri que no quarto tem locker de graça... fui comprar então um cadeado para o locker do quarto e só tinha aquele modelo mais tradicional que tem que girar para esquerda e direita para a combinação... uma coisa meio esquisita e do século passado...demorei um pouco para pegar o jeito.
Andei pela região para ver o que tem por perto e tem de tudo.
Tava moída de um jeito que falei com o povo no skype e capotei!

Byee..