1 de nov. de 2008

Últimos 2 dias em Boston!

Tudo passou muito rápido ontem e hoje. Tanto que nem tive chance de escrever direito. Ontem, dia 31, foi Haloween! Engraçado ver adultos irem trabalhar vestindo fantasias, etc. Me despedi do pessoal na FLS. Incrível como o tempo passa rápido!

Na foto dá para ver os japoneses, os coreanos (inclusive o Edan), a Dani (Venezuela), a JQ (China), o Mustafa, e a Kaitrin (Alemanha). O professor é o careca, o Mike.

Depois de me despedir deles, tmb encontrei o brasileiro Rafael e a russa Katherine.

Dei mais uma passeada pela downtown crossing, passei no Quincy Market, vi preços de camisetas... Queria muito conhecer o famoso "Prudential", um complexo de contem condomínio residencial, empresarial e mais um mall. Qdo cheguei pela linha verde, me deparei como era grande lá. Consegui encontrar a orientação para o Prudential tower, lugar onde é possível ver o Skyline.... Vejam as imagens:

Desci e visitei a Apple Store. Um espetáculo! Cheguei meio tarde em casa, e tava uma loucura para pegar o #94. À noite foi um barato a criançada chegando aqui na casa falando "trick or treat". A Angeli estava mais animada que as crianças... foi ótimo!

Hoje, sábado, acordei tarde e fui passear por Cambridge. Conheci o Museu de História Natural de Harvard (esperava mais). Na volta, encontrei uma turma em uma "unofficial tour" da Universidade de Harvard e me enfiei no meio. Foi a melhor coisa: como não é a oficial, são os próprios alunos de harvard que fazem, mas são alunos de filosofia (maioria) e que revelam detalhes que não tem em nenhum tour. Falaram, por exemplo, da tradição do "primal scream" e a "estátua de John Harvard".

Sobre a tradição, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=W55NuYbzEMc

http://en.wikipedia.org/wiki/Primal_Scream_(Harvard


Sobre a estátua de John Harvard, falaram que esta tmb é chamada de Statue of three lies (estátua das três mentiras). Veja: http://www.bu.edu/mfeldman/Harvard/statue.html

Dei uma passada rápida na estação de Kendall (MIT) para comprar uma lembrançinha para o Rafa e fui para casa. Tivemos um jantar de despedida (minha última noite aqui).

Adorei esta host family. A Angeli (loira) e o Sandor foram excelentes!

NY: here I come!...


Um comentário:

  1. Pensa que aqui no Brasil também não tem esse negócio de Halloween? Eu nem lembrava que dia que era isso e as crianças do prédio vieram aqui falando "doce ou travessura?". Como eu não tinha doce, a travessura foi ficar tocando a campainha até morrer e sair correndo. Ai ai ai!!
    Legal, Mari, tô adorando o blog!
    //Cris

    ResponderExcluir